terça-feira, 21 de julho de 2009

Humor sentido

Acordar todos os dias as 5 da manhã era um tortura sem fim, a primeira coisa que eu desejava ao abrir meus olhos era fecha-los novamente.
O ônibus lotado, me motivava mais ainda a voltar pra casa, pelo menos, a primeira condução não cheirava tão mal quanto a da volta pra casa.
Estava trabalhando como ajudante em uma obra, ficava a quase 1 hora de casa, 1 hora dentro daquele coletivo, 1 hora que durava mais que um trabalho de parto de uma virgem ou quase virgem, era durante aquela 1 hora que eu pensava o porquê eu não era um pássaro para poder voar, ou um cachorro para não precisar trabalhar, eu queria apenas sair dali.
O trabalho, era tudo que eu nunca sonhei, muito esforço, muitas horas e pouca remuneração. Tomar uma cerveja no final da tarde era luxo, quem dirá tomar duas.
Nunca acreditei nesse papo que o trabalho enobrece o homem, isso foi inventando por algum duro que tinha um trabalho de merda, o dinheiro enobrece o homem, o andar do homem com dinheiro é bem mais bonito do que do homem sem dinheiro, até as atenções voltadas são diferentes, dois homens podem estar vestidos iguais dos pés a cabeça, mais todos saberão quem é o cara com grana. O olhar denuncia, o cheiro que a pessoa exala, não o cheiro do perfume, e sim o cheiro das dividas, mas nesse ponto sempre consegui enganar, nunca me preocupei muito em ter ou não dinheiro, já estava fodido mesmo, ter dinheiro era apenas mais cervejas que eu tomaria, era educado, me vestia bem, sabia me portar a mesa, só não era mais rico pela triste falta de dinheiro.
Chegou meu ponto.

2 comentários:

  1. Eu tbm já passei por isso quando trabalhava na vivo em call center. acordava 5:00 horas porque tinha qe estar lá as 6:00 horas. e pegar o maldito ônibus todos os dias é bem mais ameno que o trabalho em si. mas e aí, essa fase passou?

    ResponderExcluir
  2. nunca a tive na verdade ahahaha acordo as 6 pra ir de bike :(
    os "contos"não são totalmente auto-biograficos, apenas os pensamentos que são reproduzidos :)

    ResponderExcluir