domingo, 19 de julho de 2009

Abraço de santo

Estava voltando pra casa, já estava tarde, devia ser por volta das 3 da manhã. Não estava muito feliz, não tinha dinheiro nem para uma cerveja, os cigarros tinham acabado, minha situação era lamentável. Ultimo emprego que eu tive me lembro que meu chefe era um cara de mais ou menos uns 48 anos, não devia dar uma boa foda a mais tempo que a metade de sua idade, o rosto dele era esburacado, estranho, seu cheiro não era de alguém que tinha uma mulher, era de alguém que morava com os porcos, ele gostava de dar ordens, dava pra notar que ele sentia um prazer nisso, toda vez que ele mandava alguém fazer algo, notava-se sua satisfação. Era uma distribuidora de alimentos, eu ficava na área de encaixotamento, comigo trabalhava uma moça, não era nada de bela, mais ela tinha alguma coisa, aquilo me atraia muito. Sempre eu tentava puxar algum assunto com ela, nunca tive sucesso, até o dia que a vi chorando:
-por que está chorando?- perguntei a ela.
Ela apenas me olhou e nada me respondeu, insisti
-olha só, sei que não sou o cara que você sempre sonhou, e que meu bafo de bebida deve te incomodar, mais só quero te ajudar!
Ela olhou pra mim e sorriu, e disse:
-Meu marido me trocou por outra, 10 anos mais nova.
Na hora eu pensei "Eu e minha boca grande, por que simplesmente não fiquei quieto?!"
-Poxa vida, ele não deve ser tão esperto quanto parece então - tentando a animar
-Uma moça jovem, linda, o que eu tenho a oferecer pra ele? estou acabada
Na hora pensei "bom, mesmo assim não é de se jogar fora, ainda."
-Deixa disso, aposto que a jovem não sabe um terço da vida que você sabe, ele nunca vai gozar direito - Eu e minha boca grande!
-Seu porco!
- Estou mentindo?! Quem mais faz sexo que senão seja pra gozar?!
- Você realmente não entende, não sei o porquê comecei essa conversa.
- Veja bem ,se seu marido lhe trocou, talvez seja pois você já não o excitava como um dia já o fez, você deve ter se acomodado na sua relação achando que ia ser jovem pra sempre, e que depois que envelhece-se, seu marido também envelheceria, e os dois ficariam velhos juntos, velhos e abandonados por tods. Ele viu isso diferente, sem dúvidas ele pensou "estou velho, do lado de uma velha, quero algo novo, uma mulher nova pra eu ficar novo de novo".
-Você está me magoando mais ainda, não está ajudando em nada.
-Apenas estou lhe mostrando que você se acomodou no tempo, seu marido ter lhe deixado quem sabe não foi algo bom, para você se rejuvenescer, conhecer pessoas novas. - Era minha deixa para chamar ela pra sair - Quem sabe, podemos sair hoje a noite, tomar um vinho, papear?
Dormi sozinho.

Um comentário: