terça-feira, 30 de novembro de 2010

Escola

Desde pequenos a escola vêm nos ensinando um monte de babaquices, e uma delas, nossas familias também nos ensinam que é, recorrer a Deus, qualquer problema que tivermos, recorrer a Deus. Mas ninguém nos ensina o que fazer quando estamos sozinhos, quando Deus nos abandona, e o mundo parece não querer que você façamos parte dele, ninguém lembrou de ensinar o que fazer quando tudo ta dando errado, não importa o que façamos tudo dá errado, pela nossa cultura ou até mesmo pela nossa auto estima pensamos "é só uma maré de má sorte", mas ela não passa e quando passa a calmaria dura muito pouco tempo para nos recuperar.
Já faz um bom tempo que venho me sentindo dentro dessa maré, a calmaria deixei de conhecer, não lembro mais como é boiar em aguas tranquilas. Muitas pessoas me falam, você é forte tem que lutar, mas lutar contra o que? Contra Deus? Afinal se tudo que acontece é a vontade dele, como se luta com alguém imortal e todo poderoso? Se não for contra ele, porque bater no amigo imaginario é maldade, é contra quem? Comigo mesmo? Como eu lutaria comigo mesmo? Ninguém me ensinou o que fazer nessas horas, afinal qual o segredo? Ou será que não existe esse segredo, é apenas viver? De que maneira me pergunto ainda mais...
Já ouvi uma vez me falarem "não pegue atalhos na vida, faça o caminho mais longo que é o mais certo onde você vai crescer e bla bla bla" não entendo, e nunca vou entender, porque ninguém me deu o mapa desse caminho longo já que ele não chega a lugar nenhum os dias de sofrimento são maiores que os dias de sorriso, os dias de fome (de viver) são bem mais curtos do que os dias de vontade de sumir, já pensei em desistir muitas vezes, mas sou curioso demais pra saber o que afinal tem no final do caminho e fazer um mapa, onde os caminhos do sofrimento serão desviados, mandarei construir pontes por cima dos caminhos do erro e assim por diante, e quando esse dia chegar terei a total certeza que a escola não serve pra nada.
Enfim férias.

Um comentário:

  1. O caminho da escola, nao qr t mostrar caminho algum, querem q vc... construa o seu unico caminho... e q nele... vc encontre petalas de rosas vermelhas... para qdo o seus pés sangrarem... vc nao se desesperar ao ver o rastro de sangue atras...

    ResponderExcluir